PM abre PAD contra militares presos suspeitos de cobrar para liberar caminhão
Os suspeitos foram presos a caminho de Tangará da Serra; um deles estava com porções de cocaína e maconha
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a Corregedoria-Geral abriu um procedimento administrativo contra o 3º Sargento Anderson de Almeida Leite, 2º Sargento Dênis da Silva Castro, Soldado Bruno Magalhães da Rocha e o Subtenente Elias. Os PMs são acusados de extorquir em R$ 2 mil, o funcionário de um empresário de Juína (a 734 km de Cuiabá), neste sábado (29), na MT-170.
Na nota, a PM afirma que “não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita por parte de membros da sua instituição” e que adotará todas as medidas que o caso requer.
O crime
O empresário acionou a PM por volta das 14h de ontem, para denunciar a extorsão de seu funcionário praticada pelos quatro militares. O funcionário levava um caminhão para a oficina quando foi abordado pelos policiais que exigiram R$ 2 mil em espécie para liberá-lo, pois o veículo de carga estaria com irregularidades. O valor foi sacado e entregue em espécie, pois os militares não aceitaram a transferência via Pix.Após a denúncia, a PM identificou os envolvidos – Elias, Anderson, Dênis e Bruno – e acionou equipes para interceptá-los. Durante a abordagem, foram encontradas porções de cocaína e maconha com o PM Anderson. Os quatro foram presos e encaminhados à delegacia de Brasnorte, acusados de concussão, prevaricação e posse de drogas ilícitas.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|