Cinco são presos por extração ilegal de madeira em área embargada em MT
25/06/2026
Compartilhe este conteúdo:
Cinco pessoas foram detidas durante uma operação da Polícia Militar Ambiental que identificou duas áreas de exploração florestal ilegal em um assentamento localizado em Cláudia nesta terça-feira (23).
As equipes da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (4ª CIPMPA) encontraram indícios de extração irregular de produtos florestais, exploração de espécie protegida e descumprimento de embargo ambiental.
Durante a fiscalização, os policiais localizaram tratores, serrarias móveis, motosserras, árvores derrubadas e madeira que seria proveniente de castanheiras (Bertholletia excelsa), espécie protegida pela legislação ambiental brasileira.
As atividades eram realizadas sem autorização dos órgãos competentes e em uma área que já possuía embargo ambiental. Além das prisões, também foram apreendidos três tratores e três serrarias móveis que, segundo a polícia, eram utilizados na exploração ilegal.
Os produtos florestais encontrados passarão por medição e perícia técnica para confirmar a espécie das árvores exploradas e quantificar o volume de madeira extraído.
DA REDAÇÃO

DA REDAÇÃO
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
|
Nome
|
E-mail
|
|
Localização
|
|
|
Comentário
|
|













































