Português (Brasil)

Após articulação de prefeito Acácio Alves e vereador Thiago do Posto, Seduc libera quadras esportivas para Vila São Sebastião e Pontinópolis

Após articulação de prefeito Acácio Alves e vereador Thiago do Posto, Seduc libera quadras esportivas para Vila São Sebastião e Pontinópolis

18/06/2026

Compartilhe este conteúdo:
A população dos distritos de Vila São Sebastião (Chapadinha) e Pontinópolis recebeu uma importante notícia nesta semana. Durante agenda oficial na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), em Cuiabá, o prefeito de São Félix do Araguaia, Acácio Alves (Republicanos), e o vereador Thiago dos Postos (União Brasil) confirmaram a aprovação de duas novas quadras poliesportivas cobertas para atender as comunidades locais.
O anúncio foi feito logo após uma reunião considerada produtiva pelas lideranças municipais, que destacaram o esforço conjunto em busca de melhorias para a educação, o esporte e a qualidade de vida da população dos distritos.
Segundo o prefeito Acácio Alves, a reunião representou mais um avanço na parceria entre o município e o Governo do Estado. Ele ressaltou que a aprovação das obras é resultado de um trabalho contínuo de articulação para garantir investimentos que beneficiem diretamente estudantes, jovens e famílias da zona rural de São Félix do Araguaia.
O vereador Thiago dos Postos comemorou a conquista e afirmou que as duas quadras representarão um importante espaço para a prática esportiva, atividades escolares e eventos comunitários. De acordo com ele, a estrutura contribuirá para ampliar as oportunidades de lazer e integração social nos distritos de Vila São Sebastião e Pontinópolis.
As novas quadras serão construídas com cobertura, oferecendo melhores condições para a realização de atividades esportivas e educacionais durante todo o ano. A expectativa, conforme informado pelas lideranças, é que os próximos passos envolvam os procedimentos de licitação para que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível.
A aprovação dos projetos é vista como uma conquista histórica para as comunidades beneficiadas, que há anos aguardam investimentos dessa natureza. Além de fortalecer o esporte e a educação, os novos espaços deverão servir como pontos de encontro e convivência para moradores de todas as idades.
Com a confirmação das obras pela Seduc, cresce a expectativa entre estudantes, atletas e moradores dos dois distritos, que em breve poderão contar com estruturas modernas e adequadas para a prática esportiva e o desenvolvimento de atividades comunitárias, consolidando mais um avanço para São Félix do Araguaia.

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS