Português (Brasil)

Governo muda regras do Bolsa Família

Governo muda regras do Bolsa Família

Pagamento para beneficiários com NIS final 5 ocorre nesta segunda

Compartilhe este conteúdo:

O governo mudou algumas regras do Bolsa Família para garantir que famílias com renda familiar até R$ 218 por pessoa, ou seja, consideradas em situação de pobreza, continuem a receber o benefício mesmo que tenham aumento de renda. A variação e o período de permanência no programa, no entanto, serão definidos depois por ato do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. É o que determina decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial.

Outras mudanças: famílias em situação de pobreza que tiveram o Bolsa Família cancelado por encerramento do período definido pela regra de proteção, terão prioridade no retorno ao programa no prazo máximo de 36 meses. E aquelas compostas por só uma pessoa sem inscrição ou atualização cadastral feita por entrevista em domicílio não voltarão ao Bolsa Família sem fazer, justamente, essa atualização.

Lembrando que, pelo calendário de pagamento, recebem o Bolsa Família, nesta semana, aqueles com NIS final 5, nesta segunda. Final 6 na terça, e assim, sucessivamente, até NIS final zero, na próxima segunda-feira.

No mês que vem, o pagamento do Bolsa Família começa no dia 15. Junto com o Vale-Gás.

Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS