Apreensão de 800 kg de cocaína em Confresa mostra rota para o Nordeste
A investigação teve início a partir de um flagrante de tráfico de drogas em Confresa.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Rex Salis, com o objetivo de apurar uma associação criminosa voltada ao tráfico transnacional de drogas.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, nas cidades de Tangará da Serra, Rondonópolis e Cáceres, e em Itapipoca (CE).
A investigação teve início a partir de um flagrante de tráfico de drogas em Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá).
Na ocasião, uma pessoa foi presa conduzindo um caminhão-trator com mais de 800 kg de cloridrato de cocaína.
O material seguiria para o Nordeste brasileiro.
TRÁFICO TRANSNACIONAL – O crime investigado pela Operação Rex Salis é o tráfico transnacional de drogas, que ocorre quando entorpecentes são produzidos, transportados ou distribuídos entre diferentes países.
Trata-se de um crime grave, previsto na Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que pode envolver diversas etapas — desde a origem da droga em países produtores até sua distribuição em mercados consumidores, muitas vezes com o envolvimento de organizações criminosas estruturadas.
Além disso, por ultrapassar fronteiras nacionais, esse tipo de tráfico é considerado de alta complexidade e impacto internacional.
PF
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|