Português (Brasil)

Tenente-coronel da PM mata jovem que construiu réplica de aeronave da FAB; vídeo

Tenente-coronel da PM mata jovem que construiu réplica de aeronave da FAB; vídeo

Em depoimento, o suspeito alegou que a vítima era integrante de uma facção criminosa

Compartilhe este conteúdo:

Imagens de câmera de segurança, divulgadas nesta segunda-feira (24), mostram o momento em que o policial militar Elias Ribeiro da Silva chega no bar e mata o segurança Claudemir Sá Ribeiro, de 26 anos, a tiros em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. O suspeito foi preso.

Nas imagens é possível ver o momento exato em que o policial, que estava em uma mesa com a vítima e outras pessoas, se levanta, saca a arma e efetua um disparo à queima-roupa no peito de Claudemir. Após isso, a vítima tenta correr, mas cai logo em seguida. Outros clientes que também estavam no estabelecimento se levantam e saem correndo (assista acima).

Conforme o boletim de ocorrência, após o homicídio, o suspeito deixou o estabelecimento em uma moto, mas foi preso. As testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima morreu ainda no local.

Em depoimento, o suspeito alegou que a vítima era integrante de uma facção criminosa e, por isso, teria o matado. No entanto, a polícia não confirmou qualquer envolvimento por parte da vítima com organizações criminosas.

Uma funcionária do bar disse à polícia que Elias havia chegado ao estabelecimento com algumas mulheres e pagado cervejas a elas. Porém, depois de um tempo essas mulheres sentaram na mesa em que a Claudemir estava com o irmão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti Filho, a versão do suspeito é fantasiosa. Ele afirma que Elias atirou em Claudemir "simplesmente pelo fato de não ser correspondido pelas mulheres com quem esteve durante o dia".

O g1 procurou a assessoria da Polícia Militar, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Entenda o caso

Nesse domingo (23), Claudemir foi morto a tiros por Elias, que pe tenente da Polícia Militar e diretor de uma escola militar em Colniza.

Em 2019, Claudemir e o irmão, Paulo Henrique Sá Ribeiro, construíram uma réplica da aeronave Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon.

Equipes da Polícia Civil e Militar localizaram o suspeito na casa dele, onde também foi apreendida uma arma de fogo e um carregador com 15 munições. Ele foi conduzido à Delegacia de Colniza e, após ser interrogado, foi preso em flagrante por homicídio.

A réplica

Irmãos gastaram R$ 10 mil com materiais — Foto: Colniza MT Notícia

Em 2019, dois irmãos construíram uma réplica da aeronave A – 29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) usando motor de Fusca, madeira, zinco e metalon.

Paulo Henrique Sá Ribeiro e Claudemir Sá Ribeiro gastaram cerca de R$ 10 mil com os materiais. Os dois afirmaram que nunca viajaram de avião.

Na época, Paulo Henrique contou ao g1 que ele e o irmão trabalham com serviços gerais nas fazendas da região onde moram e, desde criança, sonhavam em construir a própria aeronave.


Montagem mostra foto de avião construído por irmãos e modelo original usado pela FAB — Foto: Colniza MT Notícia e Cabo V. Santos-FAB/ Montagem G1
g1 MT

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS