Justiça mantém prisão de líder do CV que ameaçava policiais em MT
Também foi aceita denúncia contra seis integrantes da facção criminosa por trafico de drogas e outros crimes cometidos em Porto Alegre do Norte
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a denúncia contra integrantes do Comando Vermelho que atuavam em Porto Alegre do Norte e estavam ameaçando policiais no município. Os seis réus, envolvidos com o tráfico de drogas, foram presos em dezembro de 2024, durante a Operação Safe Christmas, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.
A operação foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias de que Rickelme Costa Rodrigues, conhecido como “Salvador ou Mercenário, de apenas 20 anos, estava fazendo ameaças a policiais e outras vítimas da cidade.
O criminoso estava em liberdade provisória e liderava o esquema da organização criminosa, incluindo o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Os relatórios de investigação demonstraram uma estrutura organizacional entre os representados, com divisão de atividades e grau de hierarquia no desempenho das atividades criminosas.
Além de Rickelme, durante a operação também foram presos Adrian Oliveria Ferreira (Tashya), Bruno Pablo dos Santos Silva (Capitão Caverna), vezes, na Jefferson da Silva Ferreira (Cris), Tiago da Silva Costa (Surfista) e Wenning Gabriel Ferreira Cardoso (Gabriel ou Toddy).
Eles foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, dano qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos conexos.
O juiz também negou o pedido de substituição da prisão preventiva de Rickelme Costa Rodrigues e Wenning Gabriel Ferreira Cardoso por monitoramento eletrônico. A decisão é do dia 19 de março.
Operação Safe Christmas
Durante a Operação Safe Christmas foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro, celulares e diversos objetos de origem ilícita, incluindo itens furtados ou roubados. A operação contou com o apoio das delegacias de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Confresa, Alto Boa Vista e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa.
ANGELA JORDÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|