Português (Brasil)

Justiça mantém prisão de líder do CV que ameaçava policiais em MT

Justiça mantém prisão de líder do CV que ameaçava policiais em MT

Também foi aceita denúncia contra seis integrantes da facção criminosa por trafico de drogas e outros crimes cometidos em Porto Alegre do Norte

Compartilhe este conteúdo:

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, aceitou a denúncia contra integrantes do Comando Vermelho que atuavam em Porto Alegre do Norte e estavam ameaçando policiais no município. Os seis réus, envolvidos com o tráfico de drogas, foram presos em dezembro de 2024, durante a Operação Safe Christmas, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso.

A operação foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias de que Rickelme Costa Rodrigues, conhecido como “Salvador ou Mercenário, de apenas 20 anos, estava fazendo ameaças a policiais e outras vítimas da cidade.

O criminoso estava em liberdade provisória e liderava o esquema da organização criminosa, incluindo o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Os relatórios de investigação demonstraram uma estrutura organizacional entre os representados, com divisão de atividades e grau de hierarquia no desempenho das atividades criminosas.

Além de Rickelme, durante a operação também foram presos Adrian Oliveria Ferreira (Tashya), Bruno Pablo dos Santos Silva (Capitão Caverna), vezes, na Jefferson da Silva Ferreira (Cris), Tiago da Silva Costa (Surfista) e Wenning Gabriel Ferreira Cardoso (Gabriel ou Toddy).

Eles foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, furto qualificado, dano qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos conexos.

O juiz também negou o pedido de substituição da prisão preventiva de Rickelme Costa Rodrigues e Wenning Gabriel Ferreira Cardoso por monitoramento eletrônico. A decisão é do dia 19 de março.

Operação Safe Christmas

Durante a Operação Safe Christmas foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro, celulares e diversos objetos de origem ilícita, incluindo itens furtados ou roubados. A operação contou com o apoio das delegacias de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, Confresa, Alto Boa Vista e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa.

 

 

ANGELA JORDÃO

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS