Dois anos depois, atentado contra 'Advogado Ostentação' segue sem resposta
Na época, um homem chegou a ser preso, mas não foram apresentadas as motivações para o crime, que ainda não foi a julgamento.
Neste domingo, 23 de maio, o atentado contra Marcus Vinícius Borges, mais conhecido como "Advogado Ostentação", completa dois anos e segue sem respostas. Na época, um homem chegou a ser preso, mas não foram apresentadas as motivações para o crime, que ainda não foi a julgamento.
O atentado foi registrado pelas câmeras de segurança do escritório. Um dos criminosos se passou por um cliente que buscava uma consulta sobre um processo. No entanto, quando foi liberada a sua entrada na empresa, outro homem também entrou, ambos armados, e tentaram render o advogado e seu pai, Lúcio Borges.
Houve luta corporal entre as vítimas e os homens e Marcos Vinicius acabou ferido com um tiro que atravessou o tórax. Os suspeitos fugiram e o advogado precisou passar por uma cirurgia, tendo alta alguns dias depois.
Após a tentativa de homicídio, do qual o advogado ainda não sabe se realmente foi uma tentativa de roubo ou retaliação por causa de um dos seus casos, o "Advogado Ostentação" chegou a transferir temporariamente seu escritório para Cuiabá, mas depois acabou retornando a Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).
Depois do atentado, muita coisa aconteceu na vida do advogado. Ele chegou a suas redes sociais suspensas por 90 dias justamente por causa da ostentação de carros e joias de luxo que o fizeram ficar conhecido. A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) alegou que essa exposição vai contra o Código de Ética da profissão.
No ano passado, ele encarou e venceu um novo desafio: participar das eleições como candidato a vereador. Ele acabou eleito e continuou a causar na Câmara de Sinop com propostas como a redução dos salários dos vereadores e do prefeito, além da doação de seus vencimentos para a construção de um campo de futebol aguardado há anos pela comunidade.
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|