“Não passa pela cabeça da Virginia ser candidata", diz Mendes
Primeira-dama foi convidada para se filiar à sigla para disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026
O governador Mauro Mendes (União) descartou a possibilidade de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes (União), filiar-se ao Partido Progressista (PP) ou disputar um cargo público nas eleições de 2026.
Recentemente, o presidente regional da sigla, deputado estadual Paulo Araújo, apoiado por lideranças como o ex-senador Cidinho Santos, fez o convite a Virginia. Ela, no entanto, disse não têr recebido.
À imprensa, Mendes afirmou ser natural o assédio de outras siglas sobre a primeira-dama. Virginia é membro do Diretório Estadual do União Brasil.
“A minha esposa já respondeu oficialmente que isso não passa pela cabeça dela de ser candidata. Convite? Eu recebo todos os dias para ir nas festas. Agradeço, mas não vou”, disse.
“Convite para filiar em partido ou para ser candidato, eu tenho certeza que é natural que as pessoas façam a ela, a qualquer cidadão que possa eventualmente querer ou ter a possibilidade de exercer um cargo público, mas de concreto é apenas um convite”, completou.
O deputado Paulo Araújo havia defendido o potencial de Virginia como candidata à Câmara Federal.
“Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a deputada federal, vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, declarou Araújo recentemente.
Apesar do entusiasmo do PP, o governador deixou claro que a hipótese está completamente fora dos planos da família Mendes.
Veja vídeo:
CÍNTIA BORGES E ENZO TRES
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|