Suspeito envolvido em ataque ao Indea é morto em operação da PM
Ação foi resultado de cooperação entre as Polícias Militares de Mato Grosso e de Rondônia
Na manhã desta quinta-feira (19), uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Militar de Rondônia resultou na morte de Maico da Silva Raimundo, de 27 anos, na área rural do município de Colniza (900 km de Cuiabá). O suspeito era procurado por homicídio e tentativa de homicídio contra um policial militar, além de possuir três mandados de prisão em aberto.
A operação teve início após o ataque a uma base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), no último dia 6 de dezembro, que resultou em um PM alvejado e um caminhão carregado de madeira roubado.
Conforme relatos, uma equipe de 20 policiais deslocou-se até a área indicada. Após cercarem o local por volta das 6h30, iniciaram verbalizações para a rendição do suspeito. No entanto, Maico teria saído armado da residência e apontado a arma contra os policiais, que reagiram com disparos. Ele foi atingido e morreu no local.
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola, munições e um celular. A arma possivelmente foi utilizada no homicídio de um dentista em Vilhena (RO), em 12 de julho de 2024, e na tentativa homicídio de um policial militar em Jaru (RO), no dia seguinte.
O corpo de Maico foi removido por uma funerária. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vilhena, que investiga os crimes. A operação segue em busca de outros suspeitos ligados aos casos.
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|