Juiz condena dois membros do CV em MT; "Marreta" e mais dois são absolvidos
Marcos Cézar Vilhalba dos Santos e Emili de Almeida Campos foram condenados a mais de 9 anos de prisão
A decisão proferida nesta sexta-feira pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condena dois integrantes do Comando Vermelho por crimes relacionados ao tráfico de drogas e à associação criminosa. A sentença também absolveu outros três réus e realizou a extinção da punibilidade de um.
Marcos Cézar Vilhalba dos Santos foi condenado a um total de 9 anos e 4 meses de reclusão, além de 1.399 dias-multa, com regime inicial fechado. A pena final levou em consideração um aumento de 1/6 pela associação criminosa e o fato de ele não ter agravantes ou atenuantes significativos em seu comportamento.
Os réus, Luciano Mariano da Silva, o "Marreta" - considerado uma das principais lideranças da facção ao lado de Sandro Louco - Fabiano Ferreira Lima e David William Almeida Lima foram absolvidos de todas as acusações, com base no artigo 386, VII, do Código de Processo Penal (CPP). O juiz declarou a extinta a punibilidade Odair Pinto da Ressurreição.
Já Emili de Almeida Campos recebeu uma pena total de 9 anos e 4 meses de reclusão, também com multa correspondente, e com regime inicial fechado. Sua pena foi tratada de forma similar à de Marcos Cézar.
“Concedo aos réus o direito de recorrer em liberdade, uma vez que assim responderam durante a parte final da instrução processual”, finalizou o magistrado.
ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|