Confira lista de alvos de operação que investiga esquema de corrupção na Seaf-MT
O Poder Judiciário determinou o sequestro de imóveis e veículos e o bloqueio de bens e valores até R$ 28 milhões
Dez pessoas foram alvos da Operação Suserano nesta terça-feira (24), suspeitas de participar de um esquema de corrupção na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Segundo as investigações, as fraudes ocorreram no pagamento de emendas parlamentares da pasta. O principal alvo foi o ex-secretário da pasta, Luluca Ribeiro, exonerado em julho deste ano. Confira a lista de nomes no final da matéria.
Não houve nenhum mandado de prisão na operação, apenas de busca e apreensão. Além de Luluca, foram alvos da ação policial o empresário Alessandro do Nascimento, dono da Tubarão Sports, sua filha Ana Carolina Nascimento e seu sobrinho Diego dos Santos, que também é funcionário da empresa.
De acordo com a Polícia Civil, o esquema foi denunciado pelo Governo do Estado através da Controladoria Geral do Estado (CGE), que apontou um sobrepreço de até 80% do valor na compra dos kits de agricultura familiar, em um contrato de R$ 28 milhões. Este foi o mesmo valor que a Justiça determinou o bloqueio na operação, além do sequestro de imóveis e veículos, assim como o afastamento dos servidores públicos envolvidos.
Confira a lista dos alvos da operação:
- Alessandro Ribeiro
- Ana Carolina Ormond
- Diego dos Santos
- Leonardo Ribeiro
- Luluca Ribeiro
- Matheus dos Santos
- Rita do Nascimento
- Yhuri de Almeida
- Wilker Silva
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|