Português (Brasil)

Queimadas transformam pontos turísticos de MT; veja antes e depois

Queimadas transformam pontos turísticos de MT; veja antes e depois

Conhecida por suas águas cristalinas, a Cachoeira Salto da Mulher, está com o nível de água extremamente baixo após quase 150 dias de seca

Compartilhe este conteúdo:

As queimadas e incêndios florestais que atingem praticamente todo Estado nesta época do ano tem transformado o cenário turístico de algumas regiões. Por exemplo, a famosa Cachoeira Salto da Mulher, localizada a aproximadamente 80 km de Campo Novo do Parecis, está sofrendo os impactos das severas secas e queimadas que atingem a região (veja abaixo o antes e depois das quedas d'água).

Conhecida por suas águas límpidas e verdes em dias de "céu azul", o local está com cenário completamente diferente, em alguns ângulo fica até difícil enxergar a queda d'água.

Outra cachoeira na região também sofre com os impactos dos  incêndios. A Salto Utiariti fica localizada na terra indígena Paresí, distante cerca de 95km do município de Campo Novo do Parecis, a cachoeira possui cerca de 98 metros de queda, sendo uma das vistas mais belas de Mato Grosso. Uma curiosidade deste cenário é que o poço da queda d’água tem o formato do Brasi.

Neste fim de semana, uma jornalista esteve com um grupo de turistas nas duas cachoeiras e lamentou a situação. "Estávamos numa turma de 22 pessoas, tinha gente de Recife, do Rio de Janeiro, Cáceres, Rondonópolis, Primavera, São Paulo e quado a gente chegou foi aquele susto. A visão estava comprometida", relatou.

Ela, no entanto, considerou a experiência positiva, pois mesmo com o cenário comprometido, foi possível contemplar a natureza. "É uma experiência sensorial. Você ouve, o som é muito alto, você sente o spray d'água, é mais do que apenas ver. Mas todo mundo ficou chocado com o poder do fogo", continuou.

"Eu amei a experiência de qquer jeito, mas parava toda hora e pensava: imagina isso aqui num dia de céu azul", complementou.

Veja vídeos do antes das queimadas:

Veja vídeos do cenário devastador:

GIOVANNA BAIOCCO
Especial para o Midiajur

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS