Bíblia é encontrada intacta em meio aos escombros do Shopping Popular
Comerciante achou a bíblia ilesa entre os destroços de seu restaurante destruído pelo fogo, oferecendo um sinal de esperança
Na última semana, Leonardo Xavier de Oliveira, proprietário do churrasco grego do Paulista no Shopping Popular, encontrou uma Bíblia praticamente intacta entre os escombros de seu restaurante, destruído pelo incêndio que atingiu o centro comercial no dia 15 de julho. Para o comerciante, a descoberta da Palavra de Deus entre os destroços trouxe um "sinal inesperado de esperança no meio da devastação".
Durante a inspeção dos destroços, Leonardo fez uma descoberta que lhe trouxe um misto de choque e conforto. Entre os restos do que foi seu churrasco grego, ele encontrou um prato, um coletor de gordura e um espeto ainda visivelmente deformado pelo calor do incêndio intenso. No entanto, o achado mais surpreendente foi uma Bíblia pequena, com todo Novo Testamento, além de Salmos e Provérbios, que "sobreviveu" ao fogo.
O dono do churrasco grego descreveu o momento como “um choque”. "Eu estava lá, buscando por algo que pudesse ter sobrado, e quando encontrei a Bíblia, senti um arrepio. No meio da destruição, parece que Deus estava conosco", afirmou.
Leonardo e sua esposa, Luana Guido Kawaguchi, descobriram que a Bíblia que estava parcialmente queimada nas bordas tinha um nome escrito, sendo identificada como pertencente à proprietária da loja vizinha ao seu comércio. Rapidamente, o casal entrou em contato com o dono do estabelecimento, que confirmou que o livro era de sua esposa. "Ficamos sabendo que era a Bíblia da esposa dele. O fato de ela (Bíblia) ter sobrevivido praticamente intacta foi um sinal poderoso para nós", concluiu.
Leia mais:
Demolição total do Shopping Popular ocorre nesta quinta
PÓS INCÊNDIO
A recuperação tem sido um desafio significativo Leonardo, que antes contava com uma estrutura bem organizada e uma logística de trabalho eficiente. Agora, ele enfrenta as dificuldades de operar fora de sua antiga localização, por onde passavam milhares de pessoas todos os dias e ele já tinha uma freguesia fiza. "Trabalhar após o incêndio não está sendo fácil. Estamos montando e desmontando diariamente, sem a infraestrutura que tínhamos antes", relatou o empresário.
A situação é ainda mais complexa devido à espera por apoio do poder público. "Estamos esperando alguma ajuda oficial, mas, por enquanto, estamos fazendo o que podemos para recomeçar", afirmou Leonardo.
Apesar dos desafios, o proprietário mantém a esperança e a fé, redobrada após encontrar as escrituras divinas em meio a destruição. "Não vamos desistir. Com fé em Deus, vamos superar isso. Colocamos nossa confiança em Deus e estamos determinados a seguir em frente", concluiu.
Local onde ficava o Grego do paulista (antes da sucata limpar)
Local depois que limparam
O que restou do restaurante "Grego do Paulista"
E no meio dos entulhos Leonardo encontrou a biblia, não queimou nada, nem uma folha. Intacta.
GIOVANNA BAIOCCO
Especial para o Midiajur
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|