Português (Brasil)

Professora da UFMT é demitida por má conduta científica

Professora da UFMT é demitida por má conduta científica

26/04/2024

Compartilhe este conteúdo:

A professora Rita de Cássia Domingues dos Santos, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  foi demitida por má-conduta científica após ser denunciada por meio da Ouvidoria da instituição. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 17, mas somente nesta quinta-feira (25) veio à tona. Ainda cabe recurso administrativo contra a decisão.

A razão da denúncia não foi divulgada. A servidora federal era docente no Departamento de Artes da Universidade desde 2011, com formação em Composição e Regência e Educação Artística.

Segundo a UFMT, a decisão pela demissão aconteceu após instauração de um processo administrativo disciplinar, no qual o direito de defesa da docente foi respeitado, mas ainda é passível de recurso.

A Universidade também informou que a prática de má-conduta científica da professora é considerada de natureza gravíssima.

A reportagem do MidiaJur tentou entrar em contato com a professora, mas não obteve êxito. O espaço segue aberto para manifestação.

Veja, a seguir, a portaria publicada no Diário Oficial da União:

ufmt demissão portaria má-conduta científica denúncia

LETICIA PEREIRA
Da Redação

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS