Português (Brasil)

Aplicativo criado em MT premia alunos por boas notas e presença

Aplicativo criado em MT premia alunos por boas notas e presença

Responder quizz por áreas de ensino também faz com que estudantes pontuem e troquem valores por objetos como celulares, relógios e fones de ouvido

Compartilhe este conteúdo:

Uma plataforma desenvolvida em Mato Grosso neste ano converte a presença em sala de aula e as boas notas dos estudantes em pontuações, que por sua vez são convertidas em prêmios. O objetivo do “Esforce” é servir como uma ferramenta de incentivo e auxílio à educação.

O aplicativo tem como foco estudantes do Ensino Médio até o Ensino Superior. Para participar, a escola ou faculdade deve estar cadastrada no sistema da plataforma.

Na prática, o aplicativo tem um sistema interligado ao das instituições de ensino de todo país. Ao se cadastrar, preencher os dados e, no caso dos menores de idade ter a autorização dos responsáveis, o estudante precisa diariamente adicionar que esteve em sala de aula e periodicamente colocar as notas para cada matéria estudada.

A cada presença e boas notas, pontos são somados ao perfil daquela pessoa. Os pontos, então, funcionam como um cashback e podem ser trocados por prêmios como celulares, tablets, fones de ouvido, relógios, dentre outros.

Toda esta interação é feita única e exclusivamente pela própria plataforma, que atesta presença e notas no sistema interligado entre a instituição de ensino e o Ministério da Educação, para onde obrigatoriamente as escolas e universidades do país enviam os dados de seu corpo discente.

Além disso, o Esforce também conta com quizz por área de ensino e a participação nos jogos também valem pontos.

A ideia do Esforce, conforme os desenvolvedores, é diminuir a evasão escolar, estimular os alunos e pais no estudo e, em médio prazo, melhor cada vez mais os indicadores da educaçaõ. Para as escolas, a plataforma já tem frutos colhidos.

“Nós já estamos colhendo frutos da parceria com o Esforce. Os alunos estão bastante interessados, engajados, até por questão da premiação. E a questão de utilizarmos o Esforce não só para engajamento de notas como também de ações dentro da escola tem sido fantástico, já que atrai não só os estudantes como os pais também e isso faz com que toda a comunidade escolar seja envolvida, criando um ciclo virtuoso. Nossa experiência tem sido bastante positiva”, afirma Renan Oliveira, do Colégio Fato.

INFORMAÇÕES – Para saber mais sobre a plataforma Esforce, acesse o site ou a página do Instagram.

 

 

Assessoria

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS