Prefeita médica abandona posse para socorrer feridos vítimas de acidente em Itapajé (CE)
04/01/2021
É de político comprometido assim que o Brasil está precisando! Uma prefeita eleita, que é médica, abandonou a cerimônia de posse nesta sexta, 1º de janeiro, para socorrer pessoas feridas em um acidente na cidade.
Maria Gorete Barroso Magalhaes Caetano, conhecida como doutora Gorete, tem 63 anos e foi eleita para administrar o município de Itapajé, a 128 km de Fortaleza, no Ceará.
Durante a cerimônia, ela foi informada sobre o acidente com dois feridos e que a unidade de saúde estava sem médicos para atendê-los.
Gorete largou tudo e correu para o hospital de Itapajé para ajudar no socorro.
“Eu, como prefeita, não poderia estar aqui no hospital, mas tive que vir. Não tem médico nem escala, eu tive que vir”, disse doutora Gorete a reportagem.
O acidente
O acidente foi na BR-222, que atravessa a cidade e envolveu um caminhão-cegonha que capotou. Vários carros que ele levava também caíram e capotaram na pista.
A prefeita assume o cargo já sabendo que tem um problema sério para resolver na saúde de Itapajé, cidade que não teve médico trabalhando no primeiro dia do ano.
“É obrigatório pelo que o Conselho Regional, que tenha escala dos profissionais disponível”, afirmou.
Prefeita doutora Gorete vai a hospital socorrer feridos – Foto: reprodução
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|