Português (Brasil)

Pousadas são investigadas por promoverem ilegalmente atividades turísticas em Parque Indígena do Xingu

Pousadas são investigadas por promoverem ilegalmente atividades turísticas em Parque Indígena do Xingu

02/02/2020

Compartilhe este conteúdo:

O Ministério Público Federal (MPF) investiga possível degradação ambiental e atividades turísticas realizado por pousadas em área de parque indígena no interior do Estado.

De acordo com inquérito civil aberto pelo procurador da República, Guilherme Fernandes Ferreira Tavares, denúncia aponta que a pousada P.X.L localizado no município de Canarana (a 838 km de Cuiabá), estaria realizando pesca, degradação ambiental e atividades turísticas no interior do Parque Indígena do Xingu.

Além dela, a pousada R.X e J, também localizadas no entorno do parque, também estaria usando a área de preservação indígena para fomentar suas atividades turísticas, provocando degradação do local.

Conforme o procurador Guilherme Fernandes, caso as denúncias sejam confirmadas o ato pode configurar crime ambiental podendo os responsáveis das pousadas responder criminalmente e ainda pagar multa pela degradação do parque indígena.

 

 

FONTE: VG Notícias

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS