Português (Brasil)

Centro Comunitário Tia Irene fica lotado espetáculo do “O Rei Leão” e Diretor é aplaudido de pé e aclamado aos gritos pelas crianças

Centro Comunitário Tia Irene fica lotado espetáculo do “O Rei Leão” e Diretor é aplaudido de pé e aclamado aos gritos pelas crianças

22/10/2024

Compartilhe este conteúdo:

Quem nunca cantarolou a música "Hakuna Matata" do filme "O Rei Leão". Nos dias 18 e 19 de outubro, centenas de família lotaram o Centro Comunitário Tia Irene em São Félix do Araguaia - MT, para assistir o espetáculo musical, “O Rei Leão”, estrelado por jovens das escolas municipais que encantou diferentes gerações. A apresentação contou com a participação da Banda Municipal, a regência foi de Diogo Ribeiro da Silva que através da música deu inicio a apresentação. A cada nota tocada ressoou nos corações da platéia que aplaudiram de pé ao final da apresentação.

O espetáculo dirigido por Vinicius Salvino Spolaor, com muito humor e o linguajar típico, trazendo para o público um espetáculo maravilhoso. Conhecido por seu trabalho inovador, Vinicius trouxe para o teatro uma mistura de humanos e animais através de máscaras e fantoches, criando uma experiência teatral única que desafia os limites da imaginação. Os pequenos juntos das mamães, papais, titios, e até vovós reviveram a deliciosa sensação de voltar a ser criança, enquanto gargalhavam com as tiradas dos hilários de Timão e Pumba relembravam as canções do clássico da Disney que conta a história do ciclo da vida. A peça teatral foi gratuita aberta ao público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os figurinos, máscaras e objetos de cena foram criados de forma criativa para permitir que o elenco represente cada animal, em vez de simplesmente imitá-los.  Os atores usaram trajes super elaborados dos personagens, que deixaram crianças e adultos simplesmente embasbacados. O efeito foi ainda mais impressionante quando eles imitaram a maneira de andar dos animais. Foi realmente engraçado e emocionante os personagens de Timão, Pumba, Zazu e as hienas. O vilão Scar é um espetáculo à parte com suas tramas maléficas, e ao mesmo tempo permeado de muita comédia e deboche.

O espetáculo trouxe aos palcos o clássico que transcendeu gerações em um belíssimo espetáculo ao vivo. Com uma estrutura esplêndida de equipe e figurinos, o musical encantou e emocionou o público de todas as idades, e contou com o incrível recurso de luzes, que causaram um impacto visual impressionante e uma imersão fantástica no reino de Simba e Mufasa.

Já a Secretária Adjunta de Cultura; Jucineide Rodrigues, “a ideia é que a gente possa integrar a criança com atividades culturais que a cidade oferece. Isso traz um resultado muito positivo na educação delas e ainda apoia os cuidados com as crianças, envolvendo atividades que as inspiram. Foi um ótimo programa e os encheu de valores como a importância da família, amizade, dos laços de sangue e do amor pela natureza e pelos animais. Um hino à vida”, afirmou Jucineide.

Para Secretária de Educação, Débora Katia, agradeceu a Prefeita Municipal Janailza Taveira (UB), não mediu esforços disponibilizando os alunos das escolas municipais, para que o espetáculo trouxesse o público de São Félix do Araguaia, assistirem um espetáculo maravilhoso. Além de doar a estrutura física para a realização do espetáculo, os profissionais que auxiliaram com som. “E todo mundo que teve conosco este processo, vocês fazem parte dessa história”, disse Débora.

 

Ainda segundo Vinicius, o objetivo de tirar os alunos do espaço da sala de aula e levá-los ao teatro é oportunizar as crianças a se interessar por mais textos e autores variados. Foi fazer com que a criança entenda a importância do trabalho em grupo e a se sair bem de situações onde é exigido o improviso e a linguagem corporal e verbal. Segundo Vinicius, o teatro é um exercício de cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural de qualquer estudante. Os alunos curtiram e se emocionaram com a peça.

Por fim, Vinicius agradeceu ao público que compareceu em massa para prestigiar a peça teatral. E destacou o império dos jovens e dos profissionais envolvidos neste trabalho. Foram poucos dias ensaiando incansavelmente as equipes que trabalharam na confecção do figurino. Os músicos que não mediram esforço para participar. A apresentação, que durou cerca de uma hora levou o público assistirem atenciosas a cada movimento no palco. Foi um espetáculo esplêndido, e incentivador a criançada.

O Filme

O Rei Leão é um espetáculo épico que narra à jornada de Simba, um jovem leão destinado a ser o rei da savana. Após a morte trágica de seu pai, Mufasa,  Simba foge, mas um dia ele precisa confrontar seu passado, superar suas inseguranças e reivindicar seu lugar de direito como rei. A história é recheada de aventuras, emoção, e celebra a importância do ciclo da vida, do amor e da responsabilidade. Um espetáculo sustentável, com 90% do cenário e figurinos feitos e criados com material reciclado e faixa etária livre.

Durante seu longo exílio, Simba cresce seguindo um estilo de vida despreocupado e louco, acompanhado por seus dois amigos fiéis, Timão e Pumba, e sem olhar para trás. Mas, quando adulto, ele descobre que não pode escapar de seu destino e decide retornar à sua terra natal para enfrentar Scar e recuperar seu lugar no "ciclo da vida".

Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS