Português (Brasil)

Carpa Agropecuária investe 15 milhões com novos silos em Barra do Garças que serão inaugurados no início de 2020

Carpa Agropecuária investe 15 milhões com novos silos em Barra do Garças que serão inaugurados no início de 2020

20/12/2019

Compartilhe este conteúdo:

A Carpa Agropecuária Rio Pardo S/A projeta para o mês de fevereiro, a inauguração da sua estrutura de armazenagem de produção agrícola em fase de conclusão. Os silos graneleiros, um investimento de R$ 15 milhões, já devem armazenar a próxima safra. A construção busca diversificar a linha de produção de uma das maiores agropecuárias de Mato Grosso.

Desde o início do segundo semestre, a Carpa está investindo em tecnologia e materiais de alto padrão para a montagem das estruturas. As obras entraram na fase final para a inauguração no começo do ano que vem. Os graneleiros são gigantescos e colaboram para mudar o cenário até então incomum na agropecuária, que sempre lidou com o rebanho bovino (criação de nelore e novilho precoce).

Conhecida em todo o país pelos investimentos no melhoramento genético, a Carpa passará agora a ser uma das referências na integração lavoura/pecuária na região Centro Oeste. Além da produção de grãos, a agropecuária também irá gerar empregos diretos e indiretos, colaborando para o aquecimento da economia e mercado de trabalho.

“Barra do Garças ganhará no primeiro semestre de 2020 uma fábrica de sal e nutrição animal, com capacidade de produção de 13 mil toneladas/mês, geração de mais de 100 empregos e agora a Carpa lança empreendimentos de expansão de seus negócios, criando mais empregos com carteira assinada e fortalecendo a economia local. Hoje o município é um dos que mais atrai empresas no Centro Oeste, ou seja, graças ao trabalho que estamos realizando há sete anos”, disse o prefeito Roberto Farias.

O prefeito ressaltou que a Prefeitura de Barra do Garças está trabalhando na melhoria da estrutura logística na zona rural do município com a construção de pontes de concreto, bueiros celulares, reforma de pontes de madeira e na recuperação das estradas vicinais para permitir que empresas como a Carpa, que gera emprego e renda para o município, possam escoar a sua produção agrícola e pecuária.

     

Secom - BG/ARAGUAIA NOTÍCIA

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS