Caçadores são detidos após abaterem jacaré de 4 metros no Rio Araguaia
25/07/2019
Dois homens foram detidos, no final de semana, durante a Operação Araguaia 2019 por caçar um jacaré de quatro metros. Agentes da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e da Polícia Militar Ambiental localizaram os homens durante uma fiscalização no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia em Goiás.
De acordo com informações da Semad, os homens foram levados para a delegacia do município, onde foram emitidos quatro autos de infração por crime ambiental. O G1 tentou contato com a delegacia da cidade entre 19h e 20h desta terça-feira (23), mas a ligações não foram atendidas.
A reportagem não teve acesso aos nomes dos detidos para tentar uma defesa deles. Ainda segundo a Semad, as multas de caça contra a fauna silvestre variam de R$ 700 a R$10 mil.
A secretaria disse também que não foi possível a doação da carne do jacaré para o consumo e, por isso, de acordo com a Lei de Crime Ambiental, o animal teve que ser destruído com fogo.
Na operação deste fim de semana também foram apreendidas 27 tarrafas. O trabalho de fiscalização na região do Rio Araguaia vai até o dia 31 de julho.
Agentes estão trabalhando em conjunto na fiscalização ao desmatamento ambiental e tráfico de animais, coibindo a pesca predatória e caça irregular. A operação também está realizando abordagens para coibir a pesca e transporte ilegal de pescado.
Rodrigo Gonçalves e Rosane Mendes, G1 GO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|