Bombeiros resgatam grupo após canoa afundar no Rio Araguaia
16/07/2019
O Corpo de Bombeiros resgatou um grupo com oito pessoas após a canoa em que eles estavam afundar no Rio Araguaia, em Aruanã. A principal suspeita é que a embarcação estava com mais peso que o suportado. Todos usavam coletes salva-vidas e foram retirados da água se ferimentos.
O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (14). O major dos bombeiros, André Gonçalves, disse que o barco era conduzido por um índio da região e transportava seis adultos e uma criança.
“A canoa era para seis pessoas, então já estava acima da capacidade. E o acidente aconteceu por volta das 18h próximo ao Porto do Índio, então muitas embarcações passavam pelo local, provocando marolas. E devido ao excesso de peso e a marola, a água entrou e a canoa afundou”, disse o major.
Os bombeiros estavam com todas as equipes trabalhando no horário, sendo possível um resgate rápido. “A Marinha faz a fiscalização no rio e nosso trabalho é preventivo. Quando encontramos uma embarcação com excesso de peso, por exemplo, orientamos a não começar a viagem ou ir até a praia ou porto mais próximo para resolver a situação”, explicou o major.
No dia 6 de julho, outra canoa, com nove pessoas, também afundou no Rio Araguaia por excesso de peso, em Britânia. Todos usavam coletes e foram resgatados sem ferimentos.
FONTE: G1 GO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|