Português (Brasil)

Pela primeira vez, liderança indígena assumirá mandato na ALMT

Pela primeira vez, liderança indígena assumirá mandato na ALMT

A posse é resultado de um acordo de rodízio parlamentar, estabelecido entre os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), que garante uma espécie de revezamento entre os suplentes na casa.

Compartilhe este conteúdo:

A líder indígena Eliane Xunakalo (PT), atual coordenadora da Federação dos Povos Indígenas do Mato Grosso (Fepoimt), deve se tornar a primeira mulher indígena a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A posse, que está prevista para julho de 2025, é resultado de um acordo de rodízio parlamentar, estabelecido entre os deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), que garante uma espécie de revezamento entre os suplentes na casa.

A notícia foi divulgada nas redes sociais do deputado Lúdio Cabral (PT), que se afastará temporariamente do cargo.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) também irá se afastar por 30 dias, abrindo espaço inicialmente para o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), Henrique Lopes.

Eliane assumirá a vaga por 121 dias. Atualmente, entre os 24 deputados da ALMT, apenas uma cadeira é ocupada por uma mulher.

G1 MT
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS