Português (Brasil)

Ex-namorado preso por morte de funcionária de sorveteria em MT confessa crime e diz que era ameaçado pela vítima

Ex-namorado preso por morte de funcionária de sorveteria em MT confessa crime e diz que era ameaçado pela vítima

Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, foi preso suspeito de matar a ex-namorada Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos.

Compartilhe este conteúdo:

Ricardo Domingos de Oliveira, de 20 anos, preso por matar a facadas a ex-namorada Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (14) e confessou o crime. Ele alegou que vinha sofrendo ameaças da vítima por meio de terceiros.

O assassinato aconteceu em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na terça-feira (13). O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Ao g1, o advogado de defesa José Rodrigues de Freitas Junior disse que Ricardo e Quitéria tiveram um relacionamento de aproximadamente dois anos até que se separaram em novembro do ano passado.

Segundo José, eles se conheceram em Mato Grosso e foram morar no Pará, estado em que Quitéria nasceu, para abrir um negócio. No entanto, o relacionamento não deu certo e Ricardo voltou para Mato Grosso e começou uma nova relação em fevereiro.

Ainda de acordo com o advogado, Quitéria provocou uma lesão em Ricardo quando eles moravam juntos e, desde então, sentia medo dela.

"Desde que se separaram, Ricardo sentia medo de que a vítima pudesse fazer algo contra ele ou sua família. Em um momento de descontrole emocional, perturbado pelo fato da vítima ter chegado na cidade recentemente, resolveu de uma hora para outra por fim nessa angústia e sofrimento que vivia", declarou.

Ricardo foi autuado em flagrante por feminicídio. A atual companheira dele também foi presa, suspeita de acobertar a fuga, mas segundo o delegado responsável pelo caso, Allan Vitor, ela não foi autuada.

Quitéria dos Santos Costa, de 29 anos, foi morta a facadas enquanto trabalhava em MT — Foto: Divulgação

Entenda o caso

Câmeras de segurança da sorveteria onde Quitéria trabalhava registraram o momento em que ela é atacada pelas costas e morta a facadas.

Nas imagens, é possível ver que a vítima está com uniforme e trabalhando, quando Ricardo, usando um capacete, entra no local e a ataca pelas costas. Ela tenta se defender, mas cai no chão.

Quitéria foi levada até o hospital São Lucas, mas morreu na unidade. A faca utilizada no crime foi apreendida e entregue à polícia.

 

 

Jardes Johnson, g1 MT
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS