Deputado de MT avalia como 'promissora' federação entre MDB e Republicanos
No Estado, legendas possuem 6 deputados estaduais, dois federais e o vice-governador
Nesta quarta-feira (14), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), confirmou que o Movimento Democrático Brasileiro e o partido Republicanos iniciaram discussões para a formação de uma federação partidária. Para o parlamentar, a possível união entre as duas siglas é promissora.
“Estão conversando em Brasília e, se acontecer, acho legal. Vai se tornar uma federação bem grandinha. Sem dúvida nenhuma, fortalece todo mundo”, avaliou.
Segundo a revista Veja, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, se reuniram na última semana e alinharam os próximos passos para a aliança. A partir de agora, as duas legendas iniciam uma fase de articulação com suas respectivas bases partidárias.
Dr. João afirmou ainda que irá a Brasília na próxima semana para “sentir a situação” e avaliar o avanço das tratativas.
Em Mato Grosso, as duas legendas possuem boa representação. Juntas, somam seis deputados estaduais - 4 do MDB e 2 do Republicanos -, dois federais - ambos do MDB -, e ainda o vice-governador Otaviano Pivetta.
Para o próximo ano, as duas siglas possuem projetos para as majoritarias. Pivetta quer disputar a sucessão de Mauro Mendes (União) no Governo do Estado e a deputada Janaína Riva (MDB) quer concorrer a uma das vagas ao Senado.
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|