Veja vídeos em que servidor leva assassinos à casa de adolescente
Imagens foram preponderantes para policiais desvendarem crime
Vídeos das câmeras de segurança do programa Vigia Mais MT ajudaram a Polícia Civil a desvendar o assassinato da adolescente Heloysa Maria Alencastro de Souza, de 16 anos, nesta terça-feira (22). A câmera está instalada na rua da casa, localizada no bairro Morada do Ouro.
A imagem, a qual o Midiajur teve acesso, mostra a caminhonete do então servidor público Benedito Anunciação de Santana entrando no imóvel. Para a Polícia Civil, neste momento ele leva os criminosos para a cena do crime.
Benedito presenciou as primeiras agressões à adolescente, mas não testemunhou todo o crime por uma questão de trabalho. "Ele tinha um compromisso de trabalho, teve que sair porque teve um chamado do trabalho e saiu tendo a certeza da morte da Heloysa. A determinação dele desde o início era de que a mãe também fosse morta".
Veja os vídeos:
Para o delegado, a namorada de Benedito só não morreu porque demorou para chegar na residência. Além disso, chegou com uma amiga e um bebê de colo.
A ordem do mandante foi para matar sua própria namorada. "Eles partiram para agressão, levando para o quarto. A filha já estava morta, ela não chegou a ver a filha", disse o delegado, afirmando que os criminosos trancaram a mãe no quarto enquanto saíram com o corpo da adolescente.
Após agredirem a mãe de Heloysa, os bandidos a trancaram no quarto e fugiram com o corpo, que foi desovado num poço na região do Ribeirão do Lipa. Como não viu a filha sendo levada morta e não tinha conhecimento da participação do então namorado, a mãe foi levada por ele à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Benedito a acompanhou e fez postagens nas redes sociais pedindo notícias sobre Heloysa.
Informada sobre o que seria um roubo seguido de sequestro, a delegacia analisou as imagens da câmera de segurança e questionaram sobre o paradeiro de Benedito. "Foi questionado onde estava o namorado, foi informado que estava na UPA e foi realizada a condução dele até então para averiguação. Os elementos apontaram que, como não houve arrombamento, tínhamos indícios de que ele teria levado os suspeitos para dentro da residência", relatou o delegado.
Posteriormente, um dos menores envolvidos foi preso e confessou a participação no crime. O rapaz indicou o servidor público como mandante do assassinato.
THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|