Tribunal de Contas investiga Prefeitura por contratações irregulares de servidores
A APM/MT pediu ao TCE a concessão de uma liminar para suspender imediatamente esses servidores comissionados de suas funções
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) investiga a suposta contratação irregular de servidores comissionados para cargos que são exclusivos dos concursados na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O prefeito Miguel Vaz (Republicanos) tem cinco dias para responder à denúncia.
Segundo a Associação dos Procurados Municipais do Estado de Mato Grosso (APM/MT), "resta evidente a constatação do periculum in mora, indicando que a permanência dos servidores comissionados no exercício de atribuições privativas da Advocacia Pública Municipal implica em despesa indevida e contínua pela municipalidade".
A entidade pediu ao TCE a concessão de uma liminar para suspender imediatamente esses servidores comissionados de suas funções, tendo em vista que já existe uma decisão favorável ao caso.
A associação também "frisou que a irregularidade apontada vai além de um vício formal, representando um risco concreto e iminente ao interesse público, pois a ausência de capacidade postulatória válida dos servidores em questão compromete a legitimidade das defesas judiciais, com impactos financeiros e operacionais relevantes para a coletividade local".
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|