Temporal em Cuiabá causa prejuízos em sete bairros; 100 famílias afetadas
Entre os locais mais afetados pela chuva está a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Leblon.
O temporal que atingiu Cuiabá na terça-feira (8), dia do aniversário da cidade, causou prejuízos em sete bairros e afetou diretamente 100 famílias, segundo levantamento da Defesa Civil da Capital. Além dos alagamentos em avenidas em construções comerciais e residenciais, foram registrados desabamentos e quedas de árvores.
Entre os locais mais afetados pela chuva está a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Leblon. Parte do muro caiu, a água entrou no prédio e foi necessário transferir pacientes para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Já os alagamentos de avenidas tiveram os piores registros na Avenida da Prainha, um problema crônico na cidade, e no Córrego do Barbado. De acordo com a Defesa Civil, são monitorados os bairros Jardim Leblon, São Mateus, Boa Esperança, Santa Rosa, Pedregal, Dom Aquino e Jardim Tropical.
Com moradores e a Prefeitura ainda contabilizando os estragos, a situação não é de tranquilidade. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de chuvas intensas para Mato Grosso, que inclui Cuiabá. A previsão é de chuva de até 50mm/h e ventos intensos que podem chegar a 60km/h.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|