PM afastado é alvo de operação que investiga assassinato de Renato Nery
Ele é apontado como um dos intermediadores do crime ocorrido em Cuiabá.
O policial militar afastado Jackson Pereira Barbosa, foi um dos alvos da "Operação Office Crime - O Elo", deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (8). A ação busca identificar os intermediadores e mandantes do assasinato do advogado Renato Nery. O mandado contra o PM foi cumprido em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá).
De acordo com a matéria divulgada pela Portal G1, o policial já foi preso durante e "Operação Simulacrum", que investigou mais de 60 policiais acusados de matarem pessoas e simular confrontos em Cuiabá.
Na época, a investigação apurou que os policiais contavam com a atuação de um colaborador que atraía interessados de furtos e roubos.
Jackson foi afastado há cinco dias atrás, quando foi flagrado agredindo um homem que estava caído no chão. Um vídeo da ação circulou nas redes sociais, causando grande revolta das população.
Não há informações sobre qual a possível participação do suspeito no assassinato do advogado.
O homicídio
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|