'Pobre tem que limpar mato?', critica vereadora sobre decisão de prefeito sobre aniversário de Cuiabá
Em vez de festa, Abílio propôs que a população ajude em um mutirão de limpeza na cidade.
Em mais uma polêmica contra o prefeito Abílio Brunini (PL), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) voltou a criticar a postura do gestor, que informou que não haverá festa para o aniversário de Cuiabá, em 8 de abril. Em vez de festa, Abílio propôs que a população ajude em um mutirão de limpeza na cidade.
"Estou dizendo para usar a criatividade e contemplar o povo mais sofrido, porque o povo rico vai para o Manso fazer festa, vai para Chapada, vai fazer churrasco, vai feriar. E a população periférica, para eles sobra o quê? Limpar os matos, os quintais e as ruas? Não, tem que ter celebração também", alfinetou a parlamentar.
Ela sugeriu que Brunini fizesse parcerias com empresas privadas e pedisse a colaboração de grupos regionais para poder oferecer uma festa para a população, que já é tradicional no calendário da Capital.
Leão ainda defendeu a festa, que é de extrema importância para os moradores de Cuiabá. "A festa é o alívio, principalmente do povo periférico. (...) O povo cuiabano é feliz, festeiro. Nada impede de que a prefeitura faça parcerias privadas para garantir a festa do nosso povo que só vive de trabalhar e que só vive de luta".
Em resposta à Maysa, Abílio também teceu críticas, afirmando que ela quer "pão e circo" para a população. Em postagem no Instagram ele questionou se os seguidores se preferiam "festa ou limpar a cidade e tapar buracos".
THALYTA AMARAL
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|