Faccionado morto em confronto com policiais recebeu honraria de vereador
Gilmar Machado foi apontado como iderança do Comando Vermelho no bairro Nova Conquista
Gilmar Machado da Costa, vulgo "Gilmarzinho", que morreu em confronto com policiais civis na manhã desta quinta-feira (20), recebeu na Câmara Municipal da Capital, uma moção de aplausos do vereador Jefferson Siqueira (PSD). O criminoso foi alvo de uma operação que desarticulou um esquema que extorsão a comerciantes de Cuiabá e Várzea Grande.
A moção de apluasos ocorreu em fevereiro de 2024, onde o vereador aponta que o crminoso prestava serviços como líder comunitário no bairro Nova Conquista.
Quando a honraria foi concedida, Gilmar já era apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho. Ele já foi condenado em 2021 por tráfico de drogas e preso em outras ocasiões.
O faccionado morreu durante o cumprimento de mandado em sua casa. Ele reagiu à ordem de prisão atirando contra os policiais, mas foi atingido durante a troca de tiros. O criminoso chegou a receber atendimento médico, mas morreu no local.
Operação Aqua Ilícita
As investigações apontaram para uma organização criminosa em expansão, visando lucros por meio de atividades ilícitas. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em colaboração com agentes do Gaeco, constatou que os criminosos cobravam um alto preço pela liberdade e controle econômico de comerciantes.
Assim, sob coação, os comerciantes são cooptados e acabam aderindo à organização criminosa.
THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|