Lula e Janja ligam para Walter Salles: "Conseguiu lavar a alma do povo"
06/03/2025
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, telefonaram para Walter Salles na última terça-feira (04), para parabenizá-lo pela premiação de "Ainda Estou Aqui" como "Melhor Filme Internacional" no Oscar 2025. "A gente não tem muito o que falar, quando a gente percebe que um brasileiro é capaz de se superar numa arte que, até então, me parece que só americano ganhava. Então eu quero te dizer que foi uma noite de ouro", disse o presidente.
De acordo com Lula, o diretor do filme conseguiu "lavar a alma do povo brasileiro e do cinema brasileiro", além de recuperar, "de uma forma muito importante, a história de Rubens Paiva". A primeira-dama também parabenizou Walter Salles. "Quero te dar os parabéns e dizer que estou muito feliz!", disse Janja na ligação. Ao agradecer, o diretor citou Fernanda Torres - responsável por interpretar Eunice Paiva - afirmando que a atriz é a "alma do filme". "Muito obrigado, presidente. Eu me sinto honrado com suas palavras e honrado de poder ter adaptado um livro tão luminoso e extraordinário quanto o do Marcelo Rubens Paiva, sobre os seus pais. Uma história que foi elevada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro", respondeu. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Janja Silva (@janjalula).
O convite de Lula O presidente também convidou Fernanda Torres, Walter Salles e demais atrizes, atores e integrantes da produção para um encontro em celebração à estatueta do Oscar. A agenda deve acontecer em Brasília, mas ainda não tem data definida. O Oscar conquistado por "Ainda Estou Aqui" é o primeiro da história do Brasil. Logo após a premiação, Lula comemorou nas redes sociais.
Manoela Carlucci
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|