ALMT aprova projeto de lei que permite deputados viajarem ao exterior por motivos pessoais sem desconto salarial
Medida é válida para todos os deputados e suplentes eleitos.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nessa quarta-feira (19), o projeto de lei que autoriza os deputados estaduais de se ausentarem do país por "motivos particulares", sem que isso seja classificado como falta. Com isso, a ausência dos parlamentares não resultará em desconto nos seus respectivos salários.
A justificativa apresentada pela Mesa Diretora (veja abaixo quem são os membros), que sugeriu o projeto, foi pela “necessidade de garantir aos parlamentares o direito de ausentar-se do país para o cumprimento de agendas internacionais, missões oficiais, bem como por motivos particulares”. No entanto, eles também terão a liberdade de viajar e realizar atividades turísticas, sem sofrer qualquer tipo de penalização.
A medida é válida para todos os deputados e suplentes eleitos.
Segundo a ALMT, por uma questão jurídica, o projeto é votado todos anos e, mesmo com a aprovação, todos os parlamentares precisam pedir permissão à Casa de Leis para realizar viagens durante o período de trabalho.
Compõem a Mesa Diretora:
Presidente: Max Russi
Vice-presidente: Júlio Campos
2° Vice-presidente: Gilberto Cattani
3° Vice-presidente: Wilson Santos
1° Secretário: Dr. João José
2° Secretário: Paulo Araújo
3° Secretário: Diego Guimarães
4° Secretário: Elizeu Nascimento
5° Secretário: Fábio Tardin Fabin
6° Secretário: Juca do Guaraná
g1 MT
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|