Bolsonarista e ex-servidor da prefeitura são alvos da Polícia Federal
Dupla foi alvo de mandados de busca e apreensão; secretário de VG foi preso por desacato
Os outros dois alvos da “Operação Fake News”, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (14), são Adavilson Azevedo da Costa e Luiz Augusto Vieira. A dupla possuí histórico com envolvimento política em Cuiabá.
Na mesma operação, o secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso por desacato.
A reportagem apurou que Adavilson já foi alvo de uma outra operação da PF. Na ocasião, ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão, por supostamente patrocinar atos golpistas contra o resultado das eleições presidenciais de 2022.
Ele também já concorreu a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL). Por fim, ele é conhecido por ser bolsonarista e criador de conteúdo digital de direita.
Já Luiz Augusto Vieira Silva, já foi servidor da prefeitura de Cuiabá, e próximo ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O trio foi alvo da "Operação Fake", que combate crimes eleitorais e contra a honra, praticados em desfavor do atual Governo de Mato Grosso, nas eleições de 2022. A ação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.
Por meio de nota, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou a exoneração do secretário. Segundo a nota, a exoneração ocorre para que o agora ex-secretário "possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal".
THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|