Chuvas deixam mais de 60 casas alagadas em Alto Paraguai; bombeiros resgatam isolados
Como medidas emergenciais estão sendo desenvolvidos projetos de macrodrenagem
As fortes chuvas em Alto Paraguai (218 km a médio-norte de Cuiabá) causaram a cheia de Rio Paraguai, deixando mais de 60 casas alagadas e duas famílias desabrigadas. Alguns moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros em barcos.
Para auxiliar os moradores, porque algumas famílias que tiveram as casas alagadas também precisaram deixar os imóveis, a Defesa Civil fez o encaminhamento para abrigos provisórios, além da distribuição de kits de emergência, água potável e colchões.
"A intenção é tirar essas casas que todos os anos dão problema de alagamento e oferecer um lugar seguro para essas famílias", afirmou o prefeito Adair José (MDB).
Como medidas emergenciais estão sendo desenvolvidos projetos de macrodrenagem em duas regiões da cidade mais acometidas pelo desastre natural como forma de reduzir o impacto das cheias do Rio Paraguai.
Mesmo com a gravidade do caso, a situação não deve melhorar nos próximos dias. Isso porque de acordo com o site Clima Tempo estão previstas mais tempestades para os próximos dias, com destaque para sexta-feira (17) e sábado (18).
Situação de emergência
Não é só Alto Paraguai que tem sofrido com as consequências das chuvas intensas. Nesta semana os municípios de Rio Branco (356 km a oeste) e Salto do Céu (371 km a oeste) também precisaram recorrer a equipes de emergência por causa de alagamentos tanto na zona urbana quanto na rural. As duas cidades estão separadas por 10 quilômetros.
POR J1
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|