BR-158: Licença ambiental para a pavimentação do Contorno Leste até Alto Boa Vista é liberada pelo Ibama
A informação foi confirmada pelos ministros da Agricultura e dos Transportes
A licença ambiental que faltava para a pavimentação do Lote A da BR-158, na região Norte Araguaia, foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na terça-feira (13). A informação foi confirmada pelos ministros da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, e dos Transportes, Renan Filho.
Conforme informações, as obras da rodovia federal foram divididas em dois lotes, que atravessam os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista.
O Lote A tem extensão de 93,99 km e está orçado em cerca de R$ 179 milhões. Já o Lote B, com 101 km, tem um orçamento previsto de R$ 249 milhões.
De acordo com o superintendente do DNIT em Mato Grosso (DNIT-MT), Djalma Silvestre, com a conclusão do licenciamento de instalação do contorno leste e do primeiro trecho do Lote A, que possui 12 quilômetros de extensão, o asfaltamento de 86 quilômetros até o município de Alto Boa Vista será realizado ao longo de 2025.
Primeiros 12 km
As obras de pavimentação da BR-158 foram lançadas em setembro de 2023, inicialmente com a aprovação de 12 km. No entanto, as intervenções só começaram oito meses depois e, passados um ano e quatro meses desde o lançamento, o asfaltamento ainda não foi concluído.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|