Prefeitura suspende concurso para 132 vagas após TCE apontar 'elevação de gastos públicos'
As vagas eram para jornadas de 20 a 40 horas semanais, com salários de até R$ 8,5 mil.
Após a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a Prefeitura de Ribeirãozinho (627 km ao sul de Cuiabá) decidiu suspender o concurso público para 132 vagas. Segundo o Tribunal, o certame iria comprometer a saúde financeira do município e o orçamento do próximo ano.
A denúncia ao TCE foi realizada por um grupo de vereadores, sob a alegação de que o concurso iria elevar os gastos públicos acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O certame foi cancelado depois do encerramento das inscrições, que foram finalizadas em outubro. As vagas eram para jornadas de 20 a 40 horas semanais, com salários de até R$ 8,5 mil.
Apesar da suspensão, não foi informado pela Prefeitura se o concurso será realizado no próximo ano e nem os novos prazos. Também não foi divulgado se as pessoas podem pedir o ressarcimento da inscrição.
Haviam sido oferecidas vagas para todos os níveis de escolaridade, para cargos como agente administrativo, almoxarife, assistente social, enfermeiro, borracheiro, médico, motorista, nutricionista, operador de máquinas, dentista, professor, entre outros.
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|