Manifestantes mobilizam ato em Cuiabá pelo fim da escala 6x1
15/11/2024
Representantes de diversas instituições e partidos de todo o país têm se mobilizado para realizar atos pelo fim da escala 6x1 dos trabalhadores. Em Cuiabá, uma manifestação foi agendada para às 18h desta quinta (14) e outra foi agendada para às 9h desta sexta-feira (15).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que busca por fim a jornada de trabalho 6x1, foi apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A parlamentar busca garantir que os trabalhadores tenham direito a mais de uma folga na semana. Entre os 8 deputados federais de Mato Grosso, apenas Emanuelzinho (MDB) e Gisela Simona (União) assinaram para que a PCE pudesse começar a tramitar na Câmara dos Deputados.
O perfil oficial do PSOL no Instagram divulgou que uma mobilização nacional deve ocorrer nesta sexta-feira (15), em apoio à PEC. Os horários dos atos em várias capitais do país variam entre 9h e 15h.
Já em Cuiabá o ato deve ocorrer hoje às 18h, na Praça Alencastro e amanhã (15) às 9h na Praça Ipiranga. O ato de hoje foi confirmado pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e o de amanhã está sendo divulgado pela União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE-MT) juntamente com a Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas (AME), com o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso e outras instituições.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (@ueemt)
Vinicius Mendes
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|