Português (Brasil)

Pecuarista e mais dois que desmataram 81 mil hectares com agrotóxico viram réus

Pecuarista e mais dois que desmataram 81 mil hectares com agrotóxico viram réus

Com a publicação da determinação do magistrado, os agora réus têm 10 dias para responder à acusação.

Compartilhe este conteúdo:

Três dos envolvidos no desmate com produtos químicos que atingiu 81 mil hectares no Pantanal, na região de Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá), se tornaram réus pelos crimes ambientais cometidos. São eles o pecuarista Claudecy Lemes, o engenheiro agrônomo Alberto Lemos e o piloto de avião Nilson Vilela, além da empresa Aeroagrícola Asas do Araguaia.

A decisão foi dada nesta quarta-feira (30) pelo juiz Antônio Horário da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente. Com a publicação da determinação do magistrado, os agora réus têm 10 dias para responder à acusação. 

O Ministério Público do Estado (MPE) pede na ação que seja uma indenização de R$ 2,3 bilhões pelos danos ambientais causados. Eles respondem pelos crimes de uso indevido de agrotóxico com agravante do dano irreversível, supressão da vegetação nativa em área de preservação, destruição de área de preservação, poluição do meio ambiente e armazenamento de substância tóxica.

Segundo as investigações, foram usados produtos químicos para o desmatamento de áreas sem que fosse necessário usar tratores ou outros equipamentos terrestres. Os materiais eram jogados de pequenas aeronaves utilizadas para espalhar agrotóxicos. O objetivo era matar a vegetação nativa para criar gado nas propriedades.

THALYTA AMARAL

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS