Português (Brasil)

Hospital registra 2ª morte após complicações em cirurgias plásticas; não dispõe de UTI

Hospital registra 2ª morte após complicações em cirurgias plásticas; não dispõe de UTI

Em 2021, a vendedora Keitiane Eliza da Silva morreu após procedimento estético

Compartilhe este conteúdo:

Em menos de três anos, um hospital que fica localizado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, registrou pela segunda vez morte relacionada a cirurgias plásticas. Nesta quarta-feira (24), Thayane Oliveira Sousa Leal, 35 anos, morreu devido a complicações após uma lipoaspiração.

De acordo com informações obtidas no boletim de ocorrência, Thayane sofreu uma parada cardiorrespiratória, aproximadamente, 1h30 após o procedimento. A emergência exigiu sua transferência imediata para o Hospital Santa Rosa, onde, apesar dos esforços da equipe médica que a acompanhou, incluindo o anestesista e o cirurgião assistente, a paciente não resistiu.

A vítima deixa marido e três filhos. A perda é lamentada por familiares e amigos nas redes sociais.

OUTRA MORTE

Este não é o primeiro incidente fatal registrado no hospital. Em 14 de abril de 2021, a vendedora Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos, também perdeu a vida após se submeter a uma lipoaspiração e outros dois procedimentos estéticos na mesma clínica.

O laudo de necropsia, realizado por peritos do Instituto Médico Legal da Politec, revelou que Keitiane faleceu em decorrência de um choque hemorrágico, com suspeitas de um possível distúrbio de coagulação sanguínea, evidenciado por diversos pontos de sangramento pelo corpo.

O caso de 2021 resultou no indiciamento por homicídio culposo dos médicos envolvidos após conclusão do inquérito policial pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No hospital não há UTI e a recorrência de incidentes fatais chama a atenção. Assim como Thayane, Keitiane também foi levada para o Hospital Santa Rosa após complicações no procedimento estético. 

OUTRO LADO

Em nota de esclarecimento enviada à imprensa, o hospital esclareceu que para a realização da cirurgia foram realizados todos os procedimentos adequados e necessários. Além disso, seguiu todos os protocolos após a intercorrência sofrida pela paciente. 

Confira a nota:

“Nota de Esclarecimento”

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de T.O.S., no dia 23 de outubro. Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.709/2018), não compartilhamos informações referentes a pacientes, internações ou quaisquer intercorrências.

A paciente deu entrada no hospital na manhã do dia 23, passando por todos os protocolos de internação antes de ser encaminhada ao centro cirúrgico. Durante o procedimento, houve uma intercorrência, sendo prestado prontamente todo o atendimento necessário. Após a estabilização, a paciente foi transferida para outro hospital em Cuiabá, onde recebeu suporte médico adequado.

O Hospital segue rigorosos protocolos, contando com infraestrutura e profissionais altamente capacitados, garantindo a segurança e privacidade de nossos pacientes. Em mais de cinco anos de funcionamento, realizamos mais de 11 mil cirurgias, sempre comprometidos com a segurança e o bem-estar de todos.

À família enlutada, expressamos nossas mais sinceras condolências. Estamos à disposição dos órgãos públicos para fornecer todos os esclarecimentos necessários.

 

 

GIOVANNA BAIOCCO
DA REDAÇÃO

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS