Português (Brasil)

Após 1 ano da expulsão por falsificação de diploma, PM é reintegrado à corporação

Após 1 ano da expulsão por falsificação de diploma, PM é reintegrado à corporação

Em 2023, o órgão corregedor da PM apurou que o soldado havia apresentado um certificado falso de conclusão do ensino médio para ser admitido no concurso público

Compartilhe este conteúdo:

O soldado da Polícia Militar, Guilherme Cardoso Júnior, que havia sido demitido após apresentar documento falso para comprovar que havia concluído o ensino médio, foi reintegrado à corporação em decisão assinada pelo governador Mauro Mendes, nesta quinta-feira (10).

A demissão havia sido determinada pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Corrêa Mendes, em dezembro de 2023. O responsável alegou que o soldado infringiu o edital do concurso público realizado em 2013, que previu o ensino médio como grau de escolaridade mínimo para ingresso na corporação.

A Corregedoria Geral da PM aconselhou a expulsão de Guilherme em um parecer publicado no mês anterior e foi acatada pelo comandante. Na época, o salário do policial era de R$ 8,5 mil.

Após análise, o órgão corregedor apontou a falsificação de um certificado de conclusão do ensino médio, supostamente cursado na Escola Estadual José de Mesquita, em Cuiabá.

Além do edital do concurso, o policial teria violado dispositivos do Estatuto dos Militares Estaduais e a Lei de Ensino.

LETICIA PEREIRA
Da Redação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS