Fim da novela! Por unanimidade, TRE confirma candidatura e Fausto Azambuja que permanece firme na disputa pela prefeitura de Luciara
03/10/2024
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou na manhã desta quarta-feira (03), por unanimidade, a candidatura de Fausto Aquino de Azambuja, o Faustinho da coligação “Para Continuar o Progresso”, à Prefeito da cidade de Luciara – MT. Vencendo as eleições, Faustinho está apto para assumir a prefeitura a partir de 1º de janeiro.
No entanto, a assessoria jurídica de Faustinho fez uma defesa consistente dos argumentos, apresentando todas as provas da descompatibilização dentro do prazo legal. Dessa forma, os advogados derrubaram as pretensões da coligação adversária e mostraram ao TRE-MT de que o candidato do União Brasil permanece plena e completamente apto para concorrer nas eleições.
Com o resultado, o prefeito Parassu de Souza Freitas (MDB) não está mais sozinho, agora Faustinho fará companhia para disputar o pleito. Como diz Roberto Carlos, “eu voltei agora para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar”, enfim o dia 6 de outubro está chegando cada um irá escolher o que será melhor para a cidade de Luciara.
De acordo com o ex-prefeito de Luciara a decisão do tribunal apenas confirma que está no caminho certo, respeitando as leis, a democracia que nada mais é que respeitar, com muita responsabilidade, a vontade do povo de Luciara. “A justiça de Deus e dos homens foi feita. Eu sempre respeitei todos os prazos e requisitos determinados pela legislação eleitoral para ser candidato a prefeito de Luciara. A minha história é limpa, sem manchas, eu não tenho nada de fake, nenhuma irregularidade que manche meu caráter e me tire o direito de concorrer nas eleições. A justiça atestou: eu sou candidato a prefeito”.
Foi com essas palavras e serenidade que o candidato a prefeito de Luciara, Faustinho (União Brasil), recebeu com naturalidade e celebrou a decisão da Justiça Eleitoral de Luciara, que confirmou a validade de sua candidatura, devolvendo o seu direito de concorrer ao cargo nas eleições de 6 outubro.
Em 6 de setembro, a Justiça Eleitoral já havia decidido pela impugnação da candidatura, seguindo recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE). O ex-prefeito teve as contas de governo reprovadas em 2019, pela Câmara Municipal - que seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve a impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito de Luciara, Fausto Aquino de Azambuja, o Faustinho. O recurso do candidato do União Brasil foi julgado e negado pelo Pleno, no dia 16 de setembro, com apenas um voto contrário.
Vanessa Lima/O Repórter do Araguaia
4 comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Resta saber se vai devolver o dinheiro enbousado.
Resta saber se vai devouver o dinheiro enbousado.
Resta saber se faustin vai devolver o dinheiro do contribuinte. Porque ele ebousou, com certeza.
Mais do que justo a decisão por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral! E o resultado das urnas no próximo dia 6 a população de Luciara corrimão a decisão do TSE