Judoca de 48 anos morre após passar mal durante treino em Cuiabá
A suspeita é que Denis tenha sofrido um mal súbito.
O atleta de judô Denis Miranda Sampaio, de 48 anos, morreu após passar mal durante um treino no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Cel. Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá, nessa segunda-feira (16).
Segundo o instituto, o judoca treinava normalmente, quando parou para descansar, desmaiou e morreu no local. Companheiros de treinamento prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os procedimentos necessários e constatou o óbito. A suspeita é que Denis tenha sofrido um mal súbito.
Denis era servidor público municipal e competia na categoria judô master pela Associação Matogrossense dos Veteranos no Judô (AMVJU). Ele atuava como voluntário no projeto "Judô Veterano", realizado no campus do IFMT há dois anos.
O ex-judoca e titular da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel) David Moura, lamentou a morte de Denis Miranda. O IFMT e a AMVJU emitiram nota de pesar.
“Em 2023, Denis alcançou a tão esperada faixa preta de judô que exige pelo menos dez anos de dedicação dos atletas que praticam a modalidade. Ele competia na categoria judô master e era apaixonado pelo esporte”, diz trecho da nota.
O velório de Denis ocorre nesta terça-feira (17), na capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 18h.
Jonathas Gabetel, TV Centro América
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|