Português (Brasil)

Médico viraliza nas redes sociais depois de mostrar efeitos de se comer carne de porco mal cozida

Médico viraliza nas redes sociais depois de mostrar efeitos de se comer carne de porco mal cozida

30/08/2024

Compartilhe este conteúdo:

O médico de pronto socorro Sam Ghali compartilhou uma imagem de uma tomografia de um paciente que havia comido carne de porco mal cozida. As imagens viralizaram e chocaram os usuários da rede X.

A tomografia mostrava os músculos da perna do paciente com larvas de tênia. Os ovos de tênia podem ser encontrados em carne de porco mal cozida e quando ingeridos, eclodem dentro corpo humano e se alojam no intestino, músculos e até no cérebro do hospedeiro.

A doença é conhecida como cisticercose e pode evoluir para casos mais graves. “Essa condição específica é conhecida como neurocisticercose. Pode causar dores de cabeça, confusão, convulsões e outros problemas neurológicos graves”, explicou Ghali.

O tratamento para a cisticercose, de acordo com Ghali, é feito com “terapia antiparasitária, esteroides, antiepilépticos (neurocisticercose) e remoção cirúrgica”.

O médico disse que para evitar a cisticercose é necessário “manter as mãos sempre limpas” e “não comer carne de porco crua ou mal passada”.

Foto: X @EM_RESUS. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

The post Médico viraliza nas redes sociais depois de mostrar efeitos de se comer carne de porco mal cozida appeared first on Instafamosos.

 

 

Redação Arthur

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS