Mauro admite dificuldade em diálogo com Sintep: "me xingam; xingam o Governo"
Governador diz estar aberto a diálogo propositivo e respeitoso com servidores da Educação
O governador Mauro Mendes (UB) criticou a postura do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e disse que tem dificuldade em dialogar com a categoria. Nas últimas semanas, o Sindicato vem reivindicando melhores condições de trabalho e aumento salarial para os professores.
“Ele xinga muito, ele esculhamba muito e eu tenho dificuldade de dialogar com quem age dessa forma. Se fosse um diálogo respeitoso, propositivo, nós estamos abertos a dialogar com todos. Agora, sai na rua, me xinga, xinga o governo, xinga a Secretaria, depois quer sentar para dialogar. Haja com educação quem quer representar a Educação”, disse o governador.
Na última segunda-feira (12), o Sintep propôs uma paralisação para manifestar a insatisfação com o Governo do Estado, porém, das 648 escolas de Mato Grosso, apenas 9 aderiram ao movimento, número que representa 1,3% do total.
Mauro Mendes e o secretário de Educação do Estado, Allan Porto, alegaram que os salários pagos aos professores da rede estadual estão muito acima do piso nacional para a categoria e que a equipe de Gestão de Pessoas está analisando se o corte de ponto deve ser aplicado aos profissionais que aderiram à paralisação.
“Eu respeito esse baixíssimo número que manifestou. A manifestação é livre, é democrática, mas o governo trata com isonomia dentro das regras da administração pública e a Secretaria [de Educação] seguramente vai aplicar as regras que estão previstas na administração pública”, garantiu Mauro.
Atualmente, os profissionais que trabalham no regime de 40 horas-aula recebem R$ 7.005,09 por mês, e os que trabalham no regime de 30 horas-aula recebem R$ 5.253,95 por mês.
DA REDAÇÃO
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|