Plano do CV para matar prefeito em MT liga alerta diz Mauro Mendes que cobra leis mais duras do Congresso
16/08/2024
O governador Mauro Mendes (UB) comentou a prisão de três membros da facção criminosa Comando Vermelho que 'arquitetavam' um plano para matar o prefeito e candidato à reeleição de Nova Ubiratã, José Bernardi, conhecido como Neninho da Nevada (UB), na quarta-feira (14). Para o gestor, a audácia dos criminosos é reflexo do crescimento do crime organizado no Brasil.
"Tenho falado muito sobre isso, o crime organizado cresce cada vez mais no nosso país e faz com que a Segurança Pública bata a cabeça porque é uma brincadeira de gato e rato, prende e solta e ninguém aguenta mais isso. O Brasil mudou, o mundo mudou, as facções dominam o país e o Congresso está deitado em esplêndido", declarou o governador.
O trio foi preso no domingo (11) no bairro Jardim Vitória. Com eles foram apreendidas 24 pedras de pasta base de cocaína, oito aparelhos celulares, uma espingarda de pressão modificada para o calibre 22, cinco facas e duas balanças de precisão.
pessoa, a facção iria pagar o valor de R$ 8 mil ao executor do homicídio, que ainda teria o apoio de um homem responsável pelas armas, marido de uma traficante da cidade que está presa. "É uma luta que continuaremos fazendo, mas para dar jeito só o Congresso Nacional revisar o código penal brasileiro que é de 1940. Assusta todo o cidadão, todo mundo. Eles [bandidos] não assustam Brasília porque pode vir uma reação de lá, mas enquanto isso ficam atormentando a sociedade brasileira inteira", desabafou Mendes.
Após a prisão do trio, a PM não questionou o suposto plano de triplo assassinato, mas a Polícia Civil investiga o caso.
Folhamax
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|