Abordagem da polícia acaba em violência; suspeito foge e PMs ficam feridos
Pessoas que estavam no local e supostamente agrediram os policiais, acusaram os agentes de abuso de autoridade
Uma abordagem da Polícia Militar terminou em gritaria e violência no último domingo (11), quando dois agentes tentaram conter um suspeito e acabaram agredidos por testemunhas, no município de Diamantino (182 km de Cuiabá). As pessoas que assistiam à cena acusavam os policiais de abuso de autoridade. (Veja vídeo ao final da matéria).
Em um vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver os dois policiais tentando dominar um homem com um “mata-leão”, ao mesmo tempo em que as pessoas ao redor gritam para que eles parem com a ação. “Moço, ele está ficando roxo. Soltem ele, gente. Para, por favor. Vai matar ele”, pede uma das mulheres que estava no local.
O homem se debate, empurra os pés contra um carro que estava à sua frente e acaba no chão com um dos policiais, que tenta segurá-lo a todo custo.
Segundo informações da PM, a ação aconteceu após a equipe receber uma denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo e amedrontando as pessoas no clube “Oxente”, no bairro Pedregal. Ao chegar no local, os policiais identificaram o suspeito e o reconheceram de outras passagens policiais.
Na tentativa de fazer a revista, os policiais pediram para o suspeito colocar as mãos na cabeça. Nesse momento, o homem teria se distanciado, sacado uma pistola e apontado em direção aos agentes, mas desistiu de disparar ao ver que a polícia já estava com arma em punho e acabou jogando a pistola por cima do muro.
Ao tentar algemar o suspeito, os policiais alegaram que a população começou a agredi-los com socos, chutes e a tentar arrancar o suspeito da posse dos agentes. Por isso e pela falta de sinal para pedir apoio, acabaram recuando alguns metros.
O suspeito aproveitou o recuo e retornou para dentro do estabelecimento. Quando uma equipe de apoio chegou, os policiais tentaram entrar mais uma vez no clube e recapturar o homem, mas foram impedidos pelas testemunhas e usaram da força mais uma vez para adentrar, porém o suspeito não foi encontrado.
O filho menor de idade do suspeito, que estava no local e presenciou a cena, foi deixado sozinho durante a fuga e acabou entregue ao Conselho Tutelar.
A arma de fogo que o homem havia se desfeito e 14 munições intactas foram apreendidas pelos policiais.
Segundo a PM, os agentes acabaram lesionados e precisaram receber atendimento médico.
Nesta segunda-feira (12), dia seguinte ao ocorrido, dois homens foram reconhecidos e presos pelas agressões aos policiais. Um deles estava no clube e foi reconhecido pelo uniforme que vestia. O outro foi encontrado em casa, resistiu a prisão e tentou fugir, mas acabou capturado por uma arma de choque.
Os dois foram entregues à Delegacia de Polícia Civil.
Veja vídeo:
LETICIA PEREIRA
Da Redação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|