Português (Brasil)

Cuiabá é a 3ª capital com menor taxa de homicídios do Brasil

Cuiabá é a 3ª capital com menor taxa de homicídios do Brasil

No período do levantamento Cuiabá tinha 650,8 mil habitantes e registrou 99 homicídios.

Compartilhe este conteúdo:

Cuiabá é a terceira capital brasileira com a menor taxa de homicídios, que compara o número de crimes com o tamanho da população do município. A cidade tem taxa de 15,2 homicídios a cada 100 mil habitantes e só perde para Florianópolis (8,9) e Brasília (13).

Os dados foram divulgados no Atlas da Violência dos Municípios 2024, publicação do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) e tem como base informações do Sistema de Informações sobre Mortalidade referentes a 2022. No levantamento, Cuiabá aparece não só com taxa abaixo da média nacional, de 21,7 mortes a cada 100 mil habitantes, como também a menor do estado.

O Ipea considerou as mortes causadas por agressão, intervenção policial, operações de guerra e ainda os "homicídios ocultos", que são aqueles que não aparecem nas estatísticas como homicídios, mas têm grande probabilidade de serem assassinatos.

No período do levantamento Cuiabá tinha 650,8 mil habitantes e registrou 99 homicídios. Em 10 anos - de 2012 a 2022 - a taxa de homicídios na Capital apresentou uma redução de 59,9%, saindo de 247 crimes para 99.

Do outro lado do ranking, as capitais mais violentas foram Salvador, com 66,4 homicídios a cada 100 mil habitantes, Macapá (55,8) e Manaus (55,7). Na região Centro-Oeste, Goiânia apresentou taxa de 16,1 e Campo Grande de 19,8.

 

 

POR J1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS