Português (Brasil)

Bezerra critica brigas internas no MDB: "irresponsabilidade e incompetência"

Bezerra critica brigas internas no MDB: "irresponsabilidade e incompetência"

06/04/2024

Compartilhe este conteúdo:

O presidente estadual do MDB e ex-deputado, Carlos Bezerra, criticou as disputas internas do partido nas articulações para as eleições municipais deste ano. Um dos pontos críticos é Cuiabá, onde a sigla tem duas alas que se enfrentam, em apoio e contrários ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A base aliada do prefeito busca fazer um sucessor para Emanuel, com o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) sendo o preferido. A outra ala, porém, mais próxima da deputada estadual Janaina Riva (MDB), pretende apoiar a pré-candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil), deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa.

Bezerra destacou que o MDB deve ter candidatos em várias cidades-polo como Rondonópolis, com o deputado estadual Thiago Silva, Várzea Grande, com o prefeito Kalil Baracat indo à reeleição, em Sorriso, com o recém-filiado Leandro Damiani, além Cáceres e Pontes e Lacerda.

"No entanto, nos preocupa o modo como foi encaminhado esse processo em Mato Grosso. O MDB pediu várias vezes que a base aliada se reunisse para discutir por município por município, para não termos atrito maior. No entanto, por conveniência, isso não foi feito e nos últimos dias nós vimos no Estado um contra o outro, como se fosse adversário. Isso é muito ruim politicamente, mostra a irresponsabilidade e a incompetência dos políticos de Mato Grosso. E isso vai gerar consequência futura para a base aliada, muita mágoa, muita querela está ficando aí acumulada para se resolver a engenharia numa eleição futura. Isso é muito ruim e fica aqui o protesto do MDB contra essa forma incompatível, desapropriada de fazer política", disparou o presidente.

Segundo Bezerra a política do cada um por si é equivocada e desagrega. Para ele a forma ideal de fazer uma política consistente e de bons resultados é com consenso e união, que considera fundamental para construção de uma base aliada forte.

“Não se faz política assim. Política se faz com duas mãos, com conversação, com articulação política competente e bem feita, não empurrando um contra o outro como se estivesse numa guerra. Essa é a posição do MDB”, finalizou.

(Com assessoria)

 

 

DA REDAÇÃO

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Banner Superior Esquerda

Banner Central Esquerda

Banner Inferior Esquerda

 

 
 

 

 

COLUNAS E OPINIÃO

Blog do Samy Dana

Colunista O Repórter do Araguaia

Gerson Camarotti

Colunista O Repórter do Araguaia

 

VÍDEOS

 

Acesse nosso Canal no Youtube

NOSSOS PARCEIROS