Engenheiro agrônomo é preso pela PF em operação contra contrabando de agrotóxicos
A Polícia Federal encontrou uma arma de fogo tipo carabina sem o número de identificação
O engenheiro agrônomo morador do município de Sorriso, identificado como Laércio Claus, é um dos alvos da terceira fase da operação Terra Envenada, deflagrada nesta quinta-feira (23) pela Polícia Federal (PF), conforme apuração do site Midiajur.
A operação investiga um esquema de contrabando de agrotóxicos ilegais de países como Paraguai e Uruguai. As investigações provocaram o sequestro de R$ 14 milhões em bens, como fazendas no Pará e imóveis urbanos em Sorriso e Sinop.
No cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do engenheiro, a Polícia Federal encontrou uma arma de fogo tipo carabina sem o número de identificação. Por conta disso, Laércio foi encaminhado para a delegacia de polícia em Sorriso, sob comando do delegado Bruno França Fereira.
Além do rifle sem identificação, a PF também apreendeu um documento de identicafação de engenheiro agrônomo, em nome de Laércio.
Em julho de 2022 o engenheiro agrônomo também teve bens apreendidos nas primeiras fases da operação. Ele entrou com ação judicial na Justiça Federal solicitando a restituição dos bens, mas o pedido foi negado pelo juiz Jeferson Schneider.
LÁZARO THOR
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|